Curiosidades

Para ser sócio

Para ser sócio da SSE o escritor tem de ser convidado, e o convite só é feito quando a maioria do corpo de sócios já aprovou o convite, sendo que o proponente do novo sócio se responsabiliza pela exposição de sua identidade e de toda a Sociedade.

Requisitos do sócio

O Sócio da SSE tem mais de 3 livros de literatura - em prosa ou verso - publicados, além de uma biografia venerável, estilo literário próprio e um bom argumento de participação que explique o propósito de sua associação. Estes requisitos tem de ser apresentados à Assembleia Mínima junto do argumento de convite que o proponente apresentará a todos os presentes que tem de aprovar por unanimidade o novo sócio.

O Código Ternário

Existe um código de comunicação baseado em três pontos que pode ser marcado e distribuído tanto na fala como na escrita e em qualquer idioma, e é por este código que os sócios se reconhecem e dão validade na abertura de seus acordos.

Hierarquia

A Hierarquia da SSE é composta pelo Ministro, que coordena todas as atividades da Organização e conta com os Delegados, que coordenam as atividades regionais.

O Ministro tem a última palavra em qualquer decisão ou medida, mesmo que aprovada em Assembleia, e seu título vale por 5 anos, passando em seguida a ser Delegado de sua região de residência.

Assembleias e Reuniões

Uma vez por ano é realizada a Assembleia Anual, onde medidas são aprovadas ou modificadas por voto. O Ministro e os demais Delegados não votam. A partir de 2009 a Assembleia Anual passou a ser feita via internet desde que o sócio justifique sua impossibilidade de presença pessoal.

Outras Assembleias Gerais são organizadas durante o ano, onde é aberta a deliberação a todos os sócios, com medidas votadas a critério do Ministro.

Assembleias Regionais são tidas como Reuniões Oficiais, onde novas medidas são discutidas e propostas para voto em Assembleia Anual.

As Reuniões Informais são encontros entre sócios para acordos e discussões.

Encontros Duplos

Os Encontros Duplos acontecem quando a SSE decide em Reunião Oficial fazer acordos com instituições ou pessoas que não fazem parte da Sociedade e que não conhecem os princípios ocultos, bem como os reais objetivos da parceria. 

Delegados podem fazer acordos de qualquer espécie desde que apresentem suas proposta e estas sejam aprovadas pela Assembleia e posteriormente pelo Ministro.

A responsabilidade pela exposição da SSE é do sócio proponente do acordo.

Para este tipo de encontro acontecer todos os sócios tem de ter o conhecimento do tema que será tratado e acordado, sendo de responsabilidade direta do Ministro aprovar as propostas, mesmo que não esteja presente.

Estas informações são oficiais e exclusivas da Sociedade Secreta de Escritores